TURFE

TURFE

TURFE

TURFE

segunda-feira, 5 de maio de 2014

DUBONE, UM CAVALO DE AÇO

foto: Gerson Martins
Talvez não haja no turfe brasileiro, na atualidade, um nome que possa ser considerado como imbatível, em condições normais de corrida, nas primeiras turmas de velocistas, milheiros, éguas, ou meio-fundistas. Por outro lado, quando se fala em provas de fundo, Dubone, 5 anos, filho de Nedawi e Igara (Know Heights), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade da Coudelaria Parole, segue sem adversários. Neste domingo (4/5), na Gávea, ele venceu a Prova Especial Leroidesanimaux, em 3.000m na grama (10m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, na 3ª Etapa da Taça Quati de Fundistas.
Tal qual já havia ocorrido em ocasiões anteriores, Fluente (Mastro Lorenzo), sempre com uma "avenida" à frente de seus adversários, foi quem controlou o ritmo da competição. Olympic Leader (Know Heigts) corria em segundo, com Dubone acionando em terceiro. A vantagem de Fluente só começou a diminuir a partir do final da reta oposta, uma vez que na curva tanto Olympic Leader, quanto Dubone, ganharam rédeas de seus jóqueis. 
Na abordagem do tiro direto, a vantagem de Fluente, que outrora alcançava aproximadamente 20 corpos na primeira colocação, caía para apenas 3 corpos sobre Dubone, que já corria em segundo. Sempre com Dalto Duarte "a tiracolo", Dubone ao natural alcançou Fluente, e por este passou faltando 300 metros para o disco. Sem receber qualquer tipo de impulso de seu jóquei, chicotada ou coisa que o valha, Dubone construiu sua vitória até o espelho, onde trazia mais de 4 corpos sobre o próprio Fluente, que formou a dupla. Olympic Leader foi o terceiro, com Barbaresco (Torrential) e Intense Healing (Public Purse) completando o marcador.
Fertilizante e Sauvignon Blanc fecharam raia.
Inscrição de Dulcino Guignoni, Dubone conquistou a sua décima vitória em 24 saídas. Os relógios pararam em 3:08.96.
Fonte: ABCPCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário