Páginas

TURFE

TURFE

TURFE

TURFE

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CAVALO TEVE OLHOS FURADOS

O Corpo de Bombeiros foi chamado, no início da tarde de ontem, até a Vila Rio Branco, na região de Uvaranas, em Ponta Grossa. No local, um cavalo estaria caído, sem conseguir se levantar. Uma equipe foi acionada, e acabou encontrando situação bem pior do que a descrita, conforme explica o tenente Hamilton de Almeida Neto.
“O animal estava com cortes pelo corpo e teve os dois olhos furados. Uma situação lamentável. Foi tentado entrar em contato com o Setor de Zoonoses da prefeitura, sem sucesso. Até que, no final da tarde, um veterinário esteve no local”, explica.
Ainda segundo o tenente, a constatação do veterinário foi de que não havia outra solução, senão sacrificar o cavalo, vítima de maus tratos, o que só deve ser feito nesta terça-feira. “Infelizmente não tem como descobrir quem é o dono. Ninguém assume a propriedade do animal, porque sabe que o abandono é crime”, lamenta o oficial.
O triste fato é registrado apenas dois dias depois de uma caminhada, ocorrida na região central de Ponta Grossa, que reuniu dezenas de pessoas em defesa dos animais. No último sábado, o grupo percorreu algumas das principais vias centrais da cidade, com cartazes que pediam o fim da crueldade e abandono contra os animais.
Foto: Sergio Duze
Reportagem: Jmnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário