TURFE

TURFE

TURFE

TURFE

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CAVALOS MANTIDOS EM CATIVEIRO EM PONTA GROSSA

REPORTAGEM DO JMNEWS
O leitor Teodoro Borba entrou em contato com o Jornal da Manhã denunciando um grave problema que ocorre no Jardim Cerejeiras, localizado no Bairro de Oficinas, em Ponta Grossa. Segundo ele, próximo a uma rotatória, dentro de um campo cercado pertencente à prefeitura, foi erguido um “paiol” que serve para abrigar cavalos. Cerca de três animais são mantidos no local, e seu dono aparece de vez em quando para tratá-los.
Para Borba, o maior problema é que, além de os animais serem mantidos em local inadequado, o espaço passou a abrigar, também, usuários de drogas que costumam fazer algazarra, principalmente a partir das 22 horas.
“O caso já foi comunicado junto à prefeitura, mas nada foi feito. Foi ligado na Zoonoses e a atendente disse para acionar a Guarda Municipal quando virmos os cavalos serem maltratados. Isso é um descaso total!”, reclama Borba, garantindo que a Guarda Municipal foi chamada algumas vezes.
Consultado pelo JM, o Departamento de Zoonoses argumentou que não recebeu, formalmente, a reclamação, e que iria verificar a questão. No entanto, a informação é de que o setor só auxilia em caso de animais doentes.
Guarda Municipal garante que não recebeu denúncia
O secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Fernando Guimarães Lovato, garantiu que a denúncia não chegou até a Guarda Municipal. “Se a denúncia for feita diretamente à Guarda Municipal, certamente tomaremos as providências necessárias”, disse Lovato. Ele lembra que a orientação é que as denúncias sempre sejam formalizadas, ligando no telefone 153. Quanto ao problema da permanência de cavalos no local, o Departamento de Zoonoses informou que precisa ser informado sobre quem é o proprietário dos animais para tomar providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário