Assinada em 21 de novembro pelo Juiz de Direito Antonio Carlos Choma, da 23ª Vara Cível da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, uma liminar suspendeu os efeitos da resolução da Comissão de Turfe do Jockey Club do Paraná, no tocante às punições recebidas pelo treinador Marcus Vinicius Lanza no “caso do antidoping”, ocorrido na jornada máxima do turfe paranaense. Tanto o cancelamento de sua matrícula, quanto à proibição de sua entrada na vila hípica do Tarumã ficam suspensos, portanto, até segunda ordem.
Lanza respondeu por 4 dos 6 animais flagrados no antidoping na jornada do dia 21 de outubro, data do último Grande Prêmio Paraná.
Na semana passada, Jose Ronaldo Garotti, médico veterinário responsável pelo Departamento de Antidoping do JCP à época da ocorrência, foi ouvido pela comissão sindicante, na presença de dois advogados. Nenhum fato novo foi trazido à tona em seu depoimento, cuja principal justificativa por ter alterado o local de despacho das urinas recolhidas, foi “excesso de zelo” em relação ao material de exame.
por Victor Corrêa -SITE RAIA LEVE
Nenhum comentário:
Postar um comentário