TURFE

TURFE

TURFE

TURFE

domingo, 16 de setembro de 2012

COMENTÁRIOS SOBRE O GP PONTA GROSSA

Ponta Grossa: a puro galope, Blue di Job brilha em Uvaranas


Disputado neste sábado, no Jockey Club Pontagrossense, o Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa, em 2.100 metros na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Blue di Job, 4 anos, filho de Job di Caroline (ótimo e, infelizmente, sub-aproveitado reprodutor) e Ibérica (Fast Gold), de criação do Haras Curitibano e propriedade do Stud Ceprano.
Numa condução serena de Zeferino Moura Rosa, Blue di Job acionou em terceiro durante a maior parte do tempo, enquanto Full Poket e Union Pacific disputavam a primeira colocação. Porém, progredindo consideravelmente desde os últimos 800 metros, o alazão já abordou o tiro direto “tomando de assalto” a competição. Full Poket ficou com a formação da dupla, enquanto Quadro Vivo finalizou em terceiro.
Pensionista do caprichoso Amilton Aquino de Farias no Tarumã, Blue di Job conquistou a sua terceira vitória em 7 saídas. Ao assinalar 2:16.50 para a distância, Blue di Job tornou-se o novo recordista dos 2.100 metros em Uvaranas.
Houve também outras duas provas de maior destaque na reunião, destinadas a milheiros e velocistas. Na “milha” Zesty (Choctaw Ridge), de criação do Haras Santa Luzia da Água Branca e propriedade do Stud Genaro resistiu a Quebonitoé, num mano a mano que se estendeu por toda a corrida. Treinamento para Osvaldo Farago, e condução a cargo de Emerson Gonçalvez Cruz. Já no “velocidade” vitória autoritária de Xampolion (Major Storm), de criação do Haras Alto da Serra e propriedade do Stud Ancora. Xamaninha, em ótima corrida, formou a dupla. O ganhador é treinado por Fabrício Petrechel, e teve a condução de Zeferino Moura Rosa.
por Victor Corrêa
Fonte: Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário