TURFE

TURFE

TURFE

TURFE

sábado, 1 de fevereiro de 2014

COMENTÁRIOS DA 1ª REUNIÃO DE 2014 EM UVARANAS

1º PÁREO: Páreo reservado para cavalos da raça ÁRABE em 1700 metros na grama .
Como tínhamos comentado páreo difícil pela alternância de distância e pista nos páreos ofertados aos árabes. Desta feita quem se deu bem foi o tordilho KORD CSM que tinha feito forfait na  última e vencido em sua primeira apresentação em 900 metros na areia. Mostrando muita adaptação à grama e à distância alentada e bem dirigido por Z.M.Rosa venceu de ponta a ponta. Em compensação a decepção foi o nº 1 Kobi Csm que não foi dirigido por E.G.Cruz e sim por E.Alvarez que quis acompanhar o ritmo do vencedor e se perdeu.
Fica a expectativa para o próximo páreo de árabes: qual a pista e qual a distância?

2º PÁREO: Produtos de 3 e mais anos sem vitória : 1000 metros na grama.
Nossa indicação vingou facilmente de ponta a ponta: DILLINGER GUN com J.Oliveira que só precisou largar bem e deixar o animal deslanchar, pois era o retrospecto e estava sobrando na turma. Por esta apresentação e o tempo marcado, deve continuar a vencer na próxima.

3º PÁREO: Produtos de 3 e mais anos sem vitória :  1000 metros areia.
Nova vitória de J.Oliveira, agora com DELWIN . Outra nossa indicação que vingou com muita facilidade. Neste páreo não correu o tordilho O REI DA FLEXA. Fantastic Giante surpreendeu na formação da dupla 25, ficando Babbo Natale na trifeta: 2-5-1. Decepção da prova o nº 4 Ondulador com E.Alvares (em tarde infeliz).

4º PÁREO:Vitória do nosso indicado COROCURTIDO com Z.M.Rosa em páreo para produtos de 3 e mais anos até 01 vitória. Confirmando com tranquilidade passou os 1300 metros de grama em 1'17"7. Na dupla 43 chegou surpreendentemente Etalon de Guerre à frente de um dos favoritos a fêmea Dona do Tempo.

5º PÁREO: Produtos de 3 e mais anos até 02 vitórias: 1000 metros na grama.
Nova vitória do Haras Santa Jovita agora com COROTRANÇADO , nosso indicado, que deixou na dupla 42 Vertical Chic. Tom Boy que vinha de secundar a Utilíssimo, largou mal e não entrou nem na trifeta, decepcionando seus aficcionados.

6º PÁREO: Produtos de 2 anos sem vitória - 900 metros grama.
Páreo misturado onde prevaleceram as "meninas" com BOA DO POUNCED do Haras J.J.Samara na frente e para a dupla SEREIA DO PARK do Haras Mineral Park. ILVYRRHYTHM  do Stud Genaro chegou correndo muito e promete logo uma vitória. Tempo da prova: 51"6

7º PÁREO:Prova especial para produtos de 3 e mais anos: GP STUD DROPPA - 1300 m areia.
A melhor indicação do programa confirmou: MESTRE FAÍSCCA do Stud Tieppo Borges viajou do Tarumã para Uvaranas e não deu susto, pois a turma estava muito a gosto. Seu principal adversário BREED STRONG ( E.Alvares) largou muito mal, e os demais sem muitas condições físicas, sobrando para Lady Grace fechar a trifeta: 1-4-3 . Em tempo, Breed Strong atropelou forte e se recuperou formando a dupla (nossa indicação). Neste páreo aconteceram episódios lamentáveis e que o público não entende: O animal Breed Strong foi excessivamente castigado na hora do alinhamento, em frente ao público (1300 m na areia o larga fica em frente à arquibancada), e após o término do páreo o jóquei E.Alvares desentendeu-se com Z.M.Rosa reclamando em altos brados do percurso. Não entendemos porquê, não notamos nada de anormal, pois seu animal formou a dupla com certa tranquilidade. 

8º PÁREO:Prova especial GP Stud Sol do Sul para produtos de 3 e mais anos : 1500 m na grama.
Apesar de indicarmos para a trifeta, alertamos que a última corrida de OLHAR DE CAMPEÃO não tinha valido, foi na areia e ele gosta muito da grama. E não deu outra: vitória de OLHAR DE CAMPEÃO, com seu  jóquei e treinador C.F.Silva contrariando as características do animal correu de ponta e venceu com autoridade a Bambolê do Faxina que apareceu na hora do arremate como um dos favoritos. Apresentação suspeita foi a do favorito GURSKY que após forçar a largada se deslocando mais ou menos 50 metros do partidor, largou mal, ficando na "poeira" nunca demonstrando vontade de recuperação, fechando raia. Estamos de olho. De suas 7 vitórias ( Gávea e Cristal), TRÊS foram na grama. Portanto não há desculpa da pista.

OUTRAS OCORRÊNCIAS:
No 1º páreo os animais nº 2 - Kord CSM e nº 3 RG Komo sofreram hemorragia grau 3 e 4 respectivamente.
No 2º páreo o animal nº 6 - Dillinger Gun sofreu hemorragia grau 4
Informação da Dr. Veterinária de plantão.
No 3º páreo tivemos o forfait do animal O Rei da Flexa.
No 7º páreo tivemos substituição de montaria: S.P.Santos no lugar de R.Pereira
No 7º páreo o animal Godsmustbecrasy sentiu e não completou o percurso.
No 8º páreo tivemos o forfait do animal Hole in One.
Maior rateio da reunião: Dupla Exata 63 no 2º páreo pagou R$ 23,00
Movimento da reunião não foi informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário