TURFE

TURFE

TURFE

TURFE

sábado, 31 de dezembro de 2011

IMPERÍCIA OU SACANAGEM?

DATA: 26/12/2011
HIPÓDROMO: GÁVEA
JÓQUEI: E.FERREIRA FILHO
DISTÂNCIA: 2200 areia
ANIMAL: Nº 2 - DESEJADO TIDE - 5º PÁREO
O distinto E.Ferreira Fº que pouco monta e nesta data foi agraciado com algumas montarias com grandes chances, pela ausência das principais figuras e líderes das estatísticas do Rio de Janeiro, fez uma baita sacanagem com os apostadores que acreditaram nele e em sua montaria. Largou e se mandou na dianteira abrindo vários e vários corpos de seus oponentes aproveitando a peso. A questão é, precisava tomar essa estratégia? Acho que não, o seu negócio era "ensacar" mesmo a corrida, não demonstrando com essa atitude nenhum interessa em levar o animal ao disco em primeiro lugar. E olha que o Desejado Tide foi bem apostado e tinha grande chance pois vinha em evolução e suas últimas carreiras o credenciavam tranquilamente a ganhar esse páreo. Quero acreditar que não estou sendo injusto com o jóquei pois basta analisar as duas últimas corridas do animal: 
Em 03/10 - distância de 1900 colocação: segundo
Em 31/10 - distância de 1900 colocação: primeiro
Em ambas as corridas, com outros jóqueis, foi dirigido com inteligência, vindo de trás e se colocando muito bem. Porque então sair espalhafatosamente tirando de mais para mais e faltando gás nos duzentos finais? Só deduzo que é para não ganhar a corrida. E olha que o E.Ferreira Fº até que sabe pilotar bem (quando quer) pois nesse mesmo dia (26) venceu dois páreos:
4º páreo com Lady Beauty
6º páreo com Net book
Ambos vindos de trás.
E aí, como ficamos? Dá para acreditar nesse pessoal?
O jóquei em questão poderia alegar "enes" questões pela sua direção desastrosa em Desejado Tide ( peso pluma, quis aproveitar; ordem do treinador; ordem do proprietário; o animal não pode ser contido, o animal teve hemorragia ou outro problema físico e outras) mas nenhuma irá convencer o apostador que nele confiou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário