TURFE

TURFE

TURFE

TURFE

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

INDICAÇÕES PARA O TARUMÃ DIA 17/07

1º Páreo: 1400 m

Rio Camaquã (1) - Incansável (6) - Itapiuna (2)

Dream Demon se apresentou em Uvaranas em 26/07/17, em páreo de 1800 grama leve perdendo para Von Beethoven, Ba Algaysar e Senatore. Após chegou 4º nesta turma no Tarumã a 13 corpos de Itapiúna. 
Para quadrifeta.












2º Páreo: 1200 m

Iguassu Star (1) - Days Like These (1) - Brasilian Chrome (5)

Echo Park após um segundo em Uvaranas no mês de maio num páreo fraquíssimo voltou ao Tarumã e após duas apresentações venceu em páreo de claiming com pule razoável (7,80). Nesta turma é muito difícil até uma colocação.










3º Páreo: 1200 m

Le Parc (5) - Libertina (1) - Zahira Train (6)

Libertina debutou no Paraná em Uvaranas no dia 26/07 com um bom segundo para a tordilha Frivolidade em páreo de 1400m GL . Páreo sem vitórias que não assusta. Sua diferença será Le Parc indubitavelmente, pois a farda é muito forte no Tarumã, sempre com animais de classe.
Observações do jóquei B.Pinheiro sobre Libertina:

3º páreo - 1. LIBERTINA 
"Égua que vai fazer sua estreia no Tarumã e tem boa parcela de chance, por já obter colocações inclusive no Rio de Janeiro. Pega boa baliza, leva bom peso e vale citar que pelo retrospecto, será a sua primeira carreira na pista de areia. Boa carreira."










4º Páreo: 2000 m

First Amour (4) - Orario Pubblico (2) - Olhar Mágico (2)

Laimak Secret vem gradativamente subindo de turma e melhorando sua performance, mas a turma está bem encorpada. Para quadrifeta. First Amour retornou após seis meses de descanso, penalizado no peso (61) e está bem melhor agora. Nossa boa pule da jornada.








5º Páreo: 1600 m

Heinze (2) - How Train (3) - Party All Night (5)

Party All Night após sua primeira vitória volta como aposta de seus responsáveis. Filiação para correr maiores distâncias, se aventura na milha enfrentando fortíssimas adversárias, com peso pluma. Fará sua prova de fogo.












6º Páreo: 1600 m

Hard Trick (5) - Dá-lhe Porto Feliz (1) - Ilustre Court (3)

Rutherford Bohr voltou correndo em Uvaranas sem corresponder. Melhorou no Tarumã mas em páreo bem mais fraco. Nesta turma só uma colocação.









7º Páreo: 1100 m

Uno Prospector(3) - Von Beethoven (1) - Leão Sarge (2)

Von Beethoven vem de vencer um páreo incrível em Uvaranas na distância de 1800 m GL de ponta a ponta praticamente. Agora volta à sua distância e se repetir a performance em ares princesinos tem boa chance.








8º Páreo: 1200 m

Qiang (5) - Juju do Iguassú (2) - Parelha (3)

Juju do Iguaçu venceu dia 26/07 em Uvaranas em páreo de turma (900 m GL - 51"13) volta ao Tarumã com chance, mas vai encontrar uma pedreira pela frente chamada QIANG que nos parece ser uma das cravas da reunião.








9º Páreo: 1500 m 

HARMONIUS (3) - FAUSTO (2) - JASPER (1)







sábado, 12 de agosto de 2017

PERDEMOS FIRST AMERICAN

Nesse sábado (12), a criação nacional perdeu um dos mais destacados valores dentre os garanhões em atividade no Brasil. Vitimado pelo rompimento de um aneurisma da aorta abdominal (hemorragia abdominal), First American morreu aos 21 anos, no Haras São José da Serra, em São José dos Pinhais, no Paraná.
“O First American se encaminhava para cobrir, na manhã de hoje, quando sofreu a hemorragia abdominal. Em termos mais precisos e técnicos, a causa mortis pode ser descrita como rompimento de um aneurisma da aorta abdominal”, explicou o Dr. Joaquim Antunes, veterinário chefe do Haras São José da Serra.
Filho de Quiet American e In Jubilation (Isgala), First American nasceu nos Estados Unidos, no ano de 1996. Criado pelo Stud TNT (a quem defendeu durante campanha, bem como serviu na reprodução), o castanho competiu por 13 vezes vencendo em duas delas – uma delas no Flamingo Stakes (gr.III), além de um terceiro no Indiana Derby (L).
First American ingressou na reprodução no Stud TNT, em Bagé, no ano 2000. De lá para cá, revelou ganhadores de provas graduadas dos 1.000 aos 3.000 metros, entre as pistas de grama e areia. Vencedor dos Grandes Prêmios São Paulo (gr.I), João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I) e Linneo de Paula Machado (gr.I), Timeo (que servia ao lado do pai, no mesmo Haras São José da Serra) aparece dentre os principais destaques de sua produção.
Cores do Brasil (GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata), Outplay (GP Ipiranga), Uncle Tom (GP ABCPCC – Gávea), That Sunday (GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro) e Ancona (Polla de Potrancas – URU-G1) figuram como os outros vencedores de graduação máxima produzidos por First American. Múltiplos ganhadores clássicos American Style, Cônsul American, First Amour e Jardim Di Napoli também ocupam lugar de destaque no stud record do garanhão.
Os resultados de First American não se limitaram, todavia, ao prospecto de pai. Como avô materno, conta com o ganhador do Troféu Mossoró de melhor potro de 2 anos e múltiplo ganhador de G1, Braço Forte (Manduro), e com a recente vencedora do GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), Silence Is Gold (Agnes Gold).
First American pertencia ao Haras Figueira do Lago, que adquiriu o garanhão no leilão de liquidação do Stud TNT, em 2016.
Fonte: ABCPCC.COM.BR

RESULTADO DA RETA DE UVARANAS DO DIA 12/07

DISTÂNCIA: 358 METROS